Rumo ao Sacerdócio: seminaristas concluem mais uma etapa da vida acadêmica

Os seminaristas Cícero Francisco Lopes, Cícero da Silva Alves, Francisco Zilclecio Ferreira Silva, Humberto Nunes de França Junior, José Adovaldo Pinheiro, Rafael Saraiva Ribeiro e Tiago Ferreira de Brito concluíram mais uma etapa da vida acadêmica rumo ao sacerdócio: o curso de Filosofia, essencial para formação intelectual. A turma ingressou no Instituto Diocesano de Filosofia em 2016. Agora, segue para Quixadá, onde inicia os estudos em Teologia.

Para celebrar esse momento de graça e alegria, uma missa foi rezada na Capela do Seminário São José, em Crato, na manhã desta sexta-feira (7), presidida pelo bispo

diocesano Dom Gilberto Pastana, coadjuvada por padres formadores, entre eles o reitor do Seminário, Padre Acurcio de Oliveira Barros.

Em seu fala, tanto na homilia quanto na cerimônia de colação, o bispo Dom Gilberto lembrou que o seminário é um local de aprendizado para ser discípulo do Senhor. É na formação que se revela as inquietações do coração. E é importante que elas sejam externadas, para que possamos crescer no disciplinado de Jesus, que nos auxilia na missão. Aos que vão vivenciar os estudos acadêmicos, a partir da Teologia, aproveitem para fazer um estudo experiencial e de vivência. Agradeçamos, portanto, a Deus pelo dom do chamado e da vocação”, disse o prelado.

Após a Missa, a cerimônia seguiu com a entrega de certificados e descerramento da placa do curso de Filosofia, que homenageou o reitor da Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, Padre Cícero José da Silva. As atividades foram concluídas com um momento de confraternização entre formandos, pais, amigos, professores, funcionários da Instituição e as demais pessoas que contribuíram com essa trajetória.

Acesse a galeria de fotos: http://diocesedecrato.org/seminario-sao-jose-conclusao-do-curso-de-filosofia-2018/

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação