Revista do Centenário da Diocese de Crato: Comissão de História se reúne para dar novos passos

Aconteceu dia 18 de agosto às 9h na Cúria Diocesana de Crato, uma reunião da Comissão de História do Jubileu da Diocese de Crato para tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento da Revista do Centenário, que será lançada no final deste ano. Na reunião estiveram presentes os membros da comissão, que está sob a coordenação do Pe. Francisco Roserlândio Amâncio, e a empresa que realizará a parte técnica deste trabalho, Sinus Comunicação.

A revista fará um resgate histórico da Diocese de Crato desde a sua criação, falando dos bispos que exerceram seu bispado até chegar Dom Fernando Panico, mostrará fatos marcantes da caminhada centenária e também nela constará todas as atividades vivenciadas no ano jubilar desde o anuncio do decreto realizado pelo Bispo Diocesano, em 20 de outubro de 2013, até a celebração solene dos 100 anos da Diocese, que acontecerá dia 19 de outubro de 2014.

A caminhada dos jubileus específicos que estão sendo vivenciados com cada pastoral e movimentos diocesanos e as peregrinações com a imagem de Nossa Senhora da Penha, que pela primeira vez visitou as 5 regiões foraneas da Diocese, terão destaque nesta veiculação.

Segundo o Pe. Roserlândio a parte que cabe a Comissão Histórica já está praticamente concluída faltando apenas poucos ajustes e o registro dos demais movimentos que estão programados até outubro. Para os leitores o padre deixou claro que eles terão acesso a exemplares onde consta “o rosto da igreja romeira e missionária, que é a Diocese de Crato, com suas atividades pastorais, movimentos, serviços, paróquias, atividades realizadas no ao jubilar e a missionariedade que a faz permanecer viva na história do nosso povo, disse ele.