Participantes do encontro. (Foto: Patrícia Silva)

Representações das Pastorais Sociais se reúnem na Cúria Diocesana

A manhã desta terça- feira, dia 7 de maio, está sendo de encontro, no Auditório Papa Francisco, localizado na Cúria Diocesana, em Crato, para as representações das Pastorais Sociais que atuam na diocese de Crato. O objetivo é discutir e avaliar o andamento das atividades desenvolvidas para que possam caminhar como pastoral de conjunto.

O encontro teve início às 9h. (Foto: Patrícia Silva)

“Com este encontro queremos fortalecer mais as ações das pastorais sociais em nossa diocese, trabalhando em comunhão, partilhando as experiências vividas, vivendo a pastoral de conjunto”, disse Antônio Vieira, membro da articulação diocesana das Pastorais Sociais.

Os pontos discutidos na reunião foram: o financeiro pastoral, a agenda de reuniões do regional, a Assembleia Diocesana das Pastorais Sociais, a adesão ao projeto de Iniciação à Vida Cristã e a organização do Conselho de Leigos na diocese. O mapeamento de cada pastoral diocesana também está sendo planejado.

Este encontro acontece semestralmente, sendo este o primeiro de 2019.

Por: Jornalista Patrícia Silva- DRT 3815/CE