Relíquia de Santo Antônio de Pádua exposta para veneração

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Crato, foi agraciada, pela Província dos Frades Conventuais de Pádua, Itália, com uma relíquia de Santo Antônio (parte de seu corpo). À Igreja Matriz, ela chegou no último dia 20. De lá, seguiu para o Sítio Serrinha, onde permanecerá exposta para veneração dos fiéis, na capela dedicada ao Santo.

História e devoção

Santo Antônio nasceu em Lisboa, Portugal, no dia 15 de agosto de 1195. Em Coimbra, conheceu os Frades Franciscanos e se entusiasmou pelo fervor e radicalidade com que viviam o Evangelho. Ficou muito conhecido pelos seus grandes sermões. Sua maneira de pregar atraía multidões e provocava profunda conversão no coração daqueles que o escutavam. Mas é lembrado, acima de tudo, por ser, a exemplo de São Francisco, um grande irmão dos mais pobres, um olhar atento aos necessitados e um coração que partilhava o pão e o dom da vida. Morreu em Pádua, em 13 de junho de 1231, com 36 anos. Após sua morte aconteceram tantos milagres que 11 meses depois ele foi beatificado e canonizado.

Por Assessoria de Comunicação.

Fotos: Reprodução