Próximo à Ordenação, candidatos ao Diaconato Transitório participam de Retiro Espiritual

Recolhidos na Abadia Nossa Senhora da Vitória, em Juazeiro do Norte, os candidatos ao Diaconato Transitório (ministério dado àqueles que se preparam para presbiterato, ou seja, para o sacerdócio) vivenciaram momentos intensos de “exercícios espirituais”, iniciados na última segunda-feira (7) e concluídos nesta quinta (10). O chanceler da Cúria Diocesana (também nomeado novo reitor para o Santuário Eucarístico Diocesano), em Crato, Padre Rocildo Alves Lima, ajudou-os nesse itinerário de escuta da Palavra de Deus, a partir do tema “Como aquele que serve” (LC 22,27).

A ordenação dos futuros padres está marcada para o próximo dia 25, às 18h, na Basília Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro. São seis candidatos: Árysson Magalhães e Francisco José Bezerra de Sousa, ambos naturais da Paróquia São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre; Carlos Aguiar Terto Gonçalves, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Quitaiús; Jeferson dos Santos Pereira, da Paróquia Nossa Senhora da Penha (Sé Catedral), em Crato; Francisco Rafael Félix de Sousa, da Paróquia Menino Jesus de Praga, em Juazeiro; e Antônio Marcus Dantas Silva, natural da Arquidiocese da Paraíba.

Fotos: Reprodução
Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação