Membros do Conselho com os padre Geraldo e Gilberto,que moram em Juazeiro do Norte, e o provincial, padre Marcelino. (Foto: Reprodução)

Provincial dos Josefinos de Murialdo visita comunidade presente em Juazeiro do Norte-CE

Ontem, dia 2 de maio, o Conselho de Pastoral Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, de Juazeiro do Norte-CE, que é administrada pelos padres da Congregação Josefinos de Murialdo, realizou, na Casa de Catequese, a reunião mensal. Desta vez o encontro contou com a presença do provincial da Província Brasileira,  o padre Marcelino Modeslki.

Na oportunidade, o sacerdote, que chegou a Juazeiro do Norte dia 30 de abril, partilhou um pouco do que vivenciou nestes dias onde conheceu mais de perto a comunidade em que os irmãos religiosos vivem. Ele também falou sobre o carisma espiritual da Congregação e agradeceu a acolhida da diocese de Crato.

“A visita do nosso provincial é para nós motivo de alegria porque ele veio para conhecer a nossa realidade, animando a comunidade religiosa e o povo de Deus a quem estamos trabalhando e dedicando o nosso tempo”, considerou o pároco, padre Geraldo Luiz Canever.

Selfie do padre Geraldo com os participantes da reunião (Foto: Reprodução)

Os membros do Conselho, que conta com representações das comunidades, pastorais e movimentos da paróquia acolheram como impulso para a missão a presença do provincial no meio deles. “Através desta visita nos sentimos cada vez mais uma comunidade Josefina, uma paróquia Murialdina. Aprendemos mais sobre a Congregação, o trabalho que realizam. A alegria do padre Marcelino em nosso meio nos contagiou, nos animou também a contribuirmos com o trabalho de evangelização dos padres que estão aqui conosco. Ficamos muito felizes, foi um impulso para celebrarmos, agora em maio, a festa de São Leonardo Murialdo”, disse Lucenildo Lima, membro do Conselho.

Na madrugada desta sexta-feira o provincial deu continuidade a sequência de visitas as casas da Congregação, embarcando para Londrina, no Paraná.

É importante lembrar que no segundo semestre do ano passado o padre Marcelino, que ainda não era provincial, esteve em Juazeiro do Norte, sendo esta, portanto, sua segunda visita a terra do padre Cícero, mas a primeira oficial, enquanto provincial da Congregação.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)