Peregrinação com a imagem de Nossa Senhora da Penha visita a Forania III

No sábado, dia 26 de julho, a imagem de Nossa Senhora da Penha – que está em peregrinação por todas as foranias da Diocese de Crato por ocasião de seu Jubileu – visitou a sede da forania III, a Paróquia de São José em Missão Velha-CE. A imagem saiu da Catedral da Sé, em Crato, e seguiu em carreata em direção à cidade. Devotos das treze paróquias pertencentes a forania estiveram presentes na celebração, presidida por Dom Fernando Panico e concelebrada por diversos padres.

Ao chegar no destino, a imagem desceu do carro que a levava e foi levada nos ombros até a igreja. Durante o percurso, uma multidão acompanhou Nossa Senhora da Penha, entoando os louvores a Mãe que visita os filhos e o esposo, São José, pela primeira vez.

O pároco, Padre Ivo, falou da importância da visita da imagem para a paróquia, que na data, também completava 266 anos de existência, “para nós é um momento de se rejuvenescer na fé, momento de evangelização, momento de partilha, momento de encontro, momento de vida nova (…) nós queremos agradecer a Deus esse momento tão rico, tão abençoado, tão cheio de Deus, que venha mesmo do céu muitas bênçãos para todos os devotos, para todo o povo da Diocese de Crato.” O Vigário forâneo, Padre Arnaldo do Nascimento, afirmou que aquele era “um momento muito forte, muito importante que marca o amor e a misericórdia de Deus para nós.”

Imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira diocesana, visita a Forania III, na Paróquia de São José, em Missão Velha. (Foto: Valéria Alves)
Imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira diocesana, visita a Forania III, na Paróquia de São José, em Missão Velha. (Foto: Valéria Alves)

O bispo Dom Fernando Panico falou sobre a recepção da imagem de Nossa Senhora, parabenizou todas as paróquias pela organização e principalmente a paróquia sede, de São José. Além de parabenizar, Dom Fernando afirmou que “queremos nesta noite, ao receber a visita dessa mãe querida que está aqui entre nós, saudá-la com verdadeira devoção, quando nós filhos, recebemos a visita de nossa mãe em nossa casa, a mãe que vem nos visitar, nós, filhos, nos sentimos profundamente tocados por esse gesto de proximidade, de interesse de presença na vida da gente. Essa noite experimentamos tudo isso, recebemos a visita de nossa mãe santíssima, e queremos acolher essa visita com todas as honras.”

Os fieis vieram das treze paróquias. Dona Laura Vieira, de 53 anos, da cidade de Barro, ficou emocionada com a presença da imagem original e declarou que “foi lindo, tudo muito lindo, desde a hora que ela desceu lá do carro, veio andando, foi perfeito.” E o momento também foi para pedir graças, o Senhor Francisco Josimar, de 67 anos, de Missão Velha, disse que esse era um momento especial, “eu vim também para pedir uma graça, a gente escuta muito dizer que pedindo a mãe o filho atende, né? Com fé a gente consegue”.

Ao final, foram entregues as trezes réplicas da imagem de Nossa Senhora da Penha, que devem ser encaminhadas para cada paróquia da forania.

Inaugurado o Centro Catequético Dom Fernando Panico em Missão Velha

Na visita da imagem de Nossa Senhora da Penha, Paróquia de São José, em Missão Velha, inaugura o Centro de Pastoral Dom Fernando Panico. (Foto: Valéria Alves)
Na visita da imagem de Nossa Senhora da Penha, Paróquia de São José, em Missão Velha, inaugura o Centro de Pastoral Dom Fernando Panico. (Foto: Valéria Alves)

Em meio a visita da imagem de Nossa Senhora da Penha a cidade de Missão Velha, foi inaugurado o Centro Catequético Dom Fernando Panico. Segundo o bispo, o centro deve ser o local onde é realizado o casamento entre a “fé e a vida”, para a construção de uma igreja “romeira e missionária”. Dom Fernando também agradeceu a homenagem do centro levar o seu nome, dizendo “obrigado pela preferência para com a minha pessoa, eu não cobro nada, porém eu reconheço este gesto, que nasceu da sensibilidade pastoral, filial desta paróquia, do seu pároco, das irmãs e de todos vocês, eu acolho e aceito com humildade”.

Para o Padre Weslley Barros, secretário geral da comissão para o Jubileu da Diocese de Crato, “tudo isso se une a ocasião magnífica que estamos vivendo da peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Penha na nossa diocese, essa é a quarta peregrinação, então com certeza o centro catequético, essa homenagem que prestamos a dom Fernando, a passagem da imagem de Nossa Senhora, são momentos que nos ajudam a fortalecer a nossa unidade em torno da palavra de Deus, em torno do anúncio em torno da missão”.

Dom Fernando Panico na inauguração do Centro de Pastoral que possui o seu nome, em Missão Velha. (Foto: Valéria Alves)
Dom Fernando Panico na inauguração do Centro de Pastoral que possui o seu nome, em Missão Velha. (Foto: Valéria Alves)

O Centro Catequético Dom Fernando Panico possui oito salas, e será utilizado na formação dos agentes de pastoral sendo ela incluída na programação festiva do Jubileu do Centenário de Criação da Diocese de Crato.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!