Participantes da assembleia em reunião. (Foto: Patrícia Silva)

Pastoral da Pessoa Idosa realiza assembleia diocesana

Durante a manhã desse sábado, dia 16 de dezembro, a coordenação diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) esteve reunida, em Juazeiro do Norte, para a assembleia que teve como objetivo avaliar o ano 2017 e planejar 2018. O encontro contou com a presença de dom Gilberto Pastana.

Das 57 paróquias e 3 áreas pastorais pertencentes a diocese de Crato, a PPI  está presente em 29. Este foi um dos pontos positivos citados na avaliação. “Foi um ano produtivo, onde conseguimos ativar algumas paróquias”, disse a coordenadora diocesana, Cida Bezerra.

Foto oficial do encontro. (Foto: Patrícia Silva)

Para 2018, além do roteiro de visitas as paróquias, já foram agendados um encontro de formação para facilitadores, que deve acontecer em 27 de janeiro, e uma formação para os coordenadores, em julho.

Todos estes passos, de acordo com Zélia Vieira, conhecida como dona Dadá, enriquece a vida missionária da Igreja. Dadá foi coordenadora diocesana da PPI, na diocese de Crato, durante seis anos, antecedendo a coordenação de Cida, mas sua ligação com esta pastoral vem 1995. O resultado desse amor e lealdade é que mesmo deixando a coordenação ela não abandonou o serviço e agora continua acompanhando e orientando a coordenadora atual com sua sabedoria. “A PPI me faz tanto bem. É como o ar que eu respiro, porque foi uma caminhada longa, bonita e de muitos frutos que a gente já ver”, disse.

O exemplo de dona Dadá que, aos 79 anos, permanece ativa na missão, foi mencionando por dom Gilberto como um bom modelo de liderança.

A reunião contou com a representações das foranias 2 (Paróquias: São José do Limoeiro- Juazeiro do Norte, Nossa Senhora Aparecida- Juazeiro do Norte, São Francisco das Chagas- Juazeiro do Norte, São João Bosco- Juazeiro do Norte, São Pedro- Caririaçu), 3 (Paróquias: Nossa Senhora dos Milagres- Milagres, Nossa Senhora da Saúde- Penaforte, Santuário da Divina Misericórdia- Barro), 4 (Paróquias: São Raimundo Nonato- Várzea Alegre, Nossa Senhora da Conceição- Granjeiro, Paróquia São Francisco de Assis- Baixio, Nossa Senhora da Conceição- Farias Brito, São Gonçalo do Amarante- Umari, Senhor Menino Deus- Aurora, Santo Antônio- Jardim) e 5 (Paróquia São José- Potengi).

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)