Pastoral da Pessoa Idosa faz visitas a abrigos de Crato e Juazeiro do Norte

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), de Várzea Alegre, reservou este domingo, 14, para realizar visitas em dois abrigos de idosos situados nas cidades de Juazeiro do Norte e Crato, na região metropolitana do Cariri.

As visitações se deram no Abrigo Albergue Sagrado Família (ASF), em Juazeiro do Norte, e no Abrigo Jesus Maria José, em Crato.
No primeiro, são abrigados aproximadamente 70 idosos, sendo dois de Várzea Alegre. No segundo apenas 14 idosos. Há uma diferença que separam os dois: no Albergue Sagrado Família são atendidos idosos, mesmo que possuam parentes próximos. Já no Abrigo Jesus Maria José são idosos que comprovem não ter nenhum parente que possa se responsabilizar com seus cuidados.

Ao todo 14 integrantes da PPI participaram dos momentos. O Presidente do Conselho do Idoso na cidade, Chico Progresso, também esteve acompanhando. “A gente tem o contato com o idoso no município, e era um sonho da pastoral e de cada líder ter o contato do idoso do abrigo, conhecer a vida deles sem a família, poder abraçar. Foi muito bom realizar”, disse Aurineide Martins, coordenadora.

Nas visitas, a Pastoral distribuiu lembranças com os idosos e ainda encontrou com Zélia Vieira Leite, conhecida por Dona Dadá, 80 anos,  coordenadora da PPI, na Diocese de Crato. Os encontros foram regados de sintonia e conhecimentos. As sabedorias obtidas serão postas em prática em Várzea Alegre.

*Por Patrícia Mirelly com informações e fotos de Aurineide Martins/Pastoral da Pessoa Idosa

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!