Momento das formações. (Foto: Patrícia Silva)

Pastoral da Comunicação Diocesana inicia mutirões de formações nas foranias

Abrindo o calendário dos mutirões de formações organizados pela Pastoral de Comunicação da diocese de Crato, a coordenação diocesana está durante a manhã e tarde deste sábado, dia 26, na forania 1, no Colégio Pequeno Príncipe, em Crato, reunida com agentes das paróquias desta cidade.

Além das formações sobre “A comunicação e a Igreja: uma relação à serviço da evangelização” e “A Pastoral de Comunicação conforme o diretório da CNBB- Documento 99”, os agentes participarão de momentos práticos através das oficinas de Produção de Texto, Rádio, Foto e Redes Sociais, tudo em vista do bom andamento da evangelização.

Pe. Aureliano Gondim, coordenador diocesano da Pascom, padre José Ricardo, vigário forâneo, com os assessores e participantes do encontro. (Foto: Patrícia Silva)

“Queremos, através destes encontros, fazer com que haja maior interação das Pascons Paroquiais, a fim de que toda a diocese de Crato caminhe em sintonia com o que pede a Igreja”, explicou o coordenador diocesano, padre Aureliano Gondim.

Estiveram presentes agentes das Pascons das Paróquias Nossa Senhora de Fátima, São José Operário, Sagrada Família, São Francisco de Assis e da Área Pastoral São Sebastião.

No calendário dos mutirões, as próximas formações serão as seguintes: forania 2, dia 3 de junho; forania 3, dia 16 de junho; forania 4, dia 29 de setembro; e forania 5, dia primeiro de dezembro.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)