PASCOM da Arquidiocese de Uberaba organiza Mensagem do Papa Francisco em quadrinhos

Dentre as iniciativas para celebrar o 52º Dia Mundial das Comunicações, a PASCOM da Arquidiocese de Uberaba organizou, por meio da agente Amanda Oliveira, uma história em quadrinhos da Mensagem do Papa Francisco para este dia. A iniciativa é, justamente, para popularizar e difundir a mensagem do Papa, atingindo todas as pessoas e idades, de um jeito didático, proveitoso à leitura e de fácil compreensão. Deste modo, almejamos que a sociedade perceba o peso das Fake News que tem ganhado espaço nas mídias digitais e no jornalismo, em especial Facebook e Whatsapp.

O desejo é que os cristãos, que anunciam e testemunham o Cristo – Verdade e Vida, possam diminuir o impacto destas situações.

Além desta iniciativa, será realizada uma coletiva de imprensa do Sr. Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto com os diversos veículos de comunicação da cidade de Uberaba-MG abordando o tema. E em parceria com a Universidade de Uberaba (UNIUBE), acontecerá no próximo dia 22 de maio um painel em comunicação.

Acesse e confira a história: https://www.pixton.com/br/comic-strip/rv8veijs