Paróquia São Sebastião, em Mangabeira, recebe imagem peregrina do jubileu do ECC

Em comemoração aos 50 anos de existência do Encontro de Casais com Cristo (ECC), a Paróquia São Sebastião, em Mangabeira, distrito de Lavras, recebeu, na quinta-feira, dia 20 de junho, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

A peregrinação é parte da preparação para a celebração do jubileu, que terá como ponto alto o 22º Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo (ECC), que acontecerá em Brasília, de 12 a 14 de julho de 2019. O evento terá como tema: “ECC: Evangelização, Formação e Missão, a caminho dos 50 anos” e lema: “Ide e fazei discípulos meus” (Mt 28,19).

A imagem que está a percorrer o Nordeste inteiro foi entregue à Diocese de Crato pelo casal diocesano, Júlio César e Veronica, da cidade do Barro-CE, que acolheu a imagem da Diocese de Iguatu, paróquia São João Batista. A entronização foi feita pelo casal setorial da forania IV, Kerry e Janaina, da cidade de Várzea Alegre.

Em Mangabeira, a imagem permaneceu até esta sexta-feira 21, quando, em carreata, foi entregue à Paróquia São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre. De lá, visitará as demais paróquias da diocese.

Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação com informações de Nilberto Henrick/Pastoral da Comunicação de Mangabeira