Paróquia São José do Limoeiro promove encontro sobre Rede de Comunidades

Durante os dias 6, 7 e 8 de fevereiro, cerca de cem fiéis das comunidades pertencentes a Paróquia São José do Limoeiro, localizada em Juazeiro do Norte, estiveram reunidos, no Salão Paroquial, em um encontro com o propósito trabalhar a Paróquia como rede de comunidades.

De acordo com o Diácono Fernando Cavalcante, que ministrou os dias de formação, o objetivo era fazer todos refletirem sobre a ação do Espírito Santo na caminhada da Igreja, a importância dessa pessoa divina na caminhada da comunidade, rezando e refletindo a partir da palavra, conhecer mais e aprofundar a relação de cada um com esse Deus de amor, com aquele que Jesus entregou como grande dom.

Para o pároco, padre Adelino Dantas, esse encontro com as lideranças dos setores e pastorais foi um belo momento de reflexão, espiritualidade e oração. Ele pontuou que o fato de todos se reunirem já demonstra a importância que o momento apresentou, disse que oportunidades assim animam a todos para a missão. Ele também comparou os cristãos como um jardim que precisa ser sempre regado, considerando que “na sua caminhada precisam de animação para obter o combustível que levam a um bom desempenho de sua missão, aí encontrando um novo vigor”.

Os participantes relataram experiências da vida comunitária, partilhando os frutos dessa reunião. O senhor Cícero Luiz dos Santos, conhecido como “Seu Xuxa”, da comunidade Nossa Senhora de Fátima, por exemplo, relatou sua alegria em poder vivenciar esses dias, com o crescimento de cada um nas palavras assimiladas, na comunhão com seus irmãos e com o Divino Espírito Santo.

Por: Pascom da Paróquia São José do Limoeiro