Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Crato, conclui festejos ao padroeiro neste domingo (16)

Desde o último dia 6 de junho, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Crato, vivencia os festejos ao padroeiro. Ofício, novena, missa e quermesse modificaram a rotina da comunidade, localizada no bairro Seminário, que concentrou-se em adoração e amor particulares ao Coração Santo, a partir do tema: “Sagrado Coração, fonte de justiça e amor”.

Neste domingo, dia 16, solenidade da Santíssima Trindade, com especial fervor os paroquianos concluem os festejos alusivos, manifestando grande alegria, em comunhão de orações. Duas missas foram programadas para este dia: a primeira aconteceu às 9h, sob a presidência do bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo pároco, Padre George de Brito. Outra missa está marcada para as 16h, seguida de procissão solene pelas ruas do bairro.

Congregada aos demais paroquianos e participando do Coral São José, que conduziu os cantos da primeira missa, Conceição Xenofonte disse que foram dias de muita graça – e continuam sendo: “Para mim é uma honra está hoje, aqui, cantando. Muita gente veio participar conosco estes dias, tanto da novena quanto da quermesse. A fé do povo aqui é muito grande”.

Para o pároco, Padre George, a “comunhão de amor” pelo Coração de Jesus moveu e abrilhantou os dias de festa: “Da mais simples a mais complexa, da mais destacada a de mais humildade, todas as ações [dos paroquianos] foram importantes. Como uma comunhão de amor, todos nós, que trabalhamos, fizemos com amor”.

Como a Santíssima Trindade, viver em comunidade

No dia em que a Igreja contempla a Santíssima Trindade, Dom Gilberto, que presidiu a missa das 9h, exortou os fiéis devotos do Sagrado Coração a crescerem na fé e na vivência comunitária observando o mistério trinitário.

Com a Trindade Santa – disse ele – aprendemos a viver em comunidade. Mas quem é cada uma dessas pessoas? O Pai criou as condições para que nós existíssemos. O Filho veio para nós salvar. O Espírito Santo santifica e faz novas todas as coisas. Isso deve servir de exemplo para nós, que vivemos em comunidade e que queremos fazer do nosso coração e da nossa vida obedientes à Santíssima Trindade.

Neste sentido – pontuou – devemos banir de nosso meio os maus sentimentos, entre eles o individualismo. Que essa festa, portanto, ajude vocês a crescerem sempre mais na fé e na vivência comunitária

Acompanhe os momentos finais da festa aqui: http://diocesedecrato.org/eventos/2019/06/festa-do-sagrado-coracao-de-jesus-crato/