Paróquia Sagrada Família celebra festa do padroeiro e os 50 anos de sua criação

A festa da Paróquia Sagrada Família, em Crato, iniciou dia 7 de dezembro. A partir de então todos os paroquianos foram convidados à participarem de missas, procissões, bênção do Santíssimo Sacramento e momentos de louvores e orações que são realizados diariamente até o encerramento que deve acontecer dia 17. A última noite do novenário, celebrada nesse sábado, dia 16, foi presidida por dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo pároco padre José Josias Gomes.

A festa deste ano tem uma comemoração ainda mais especial: a preparação para o jubileu de ouro de criação da paróquia, que acontecerá 11 de fevereiro de 2018. “Nossa expectativa é celebrar os 50 anos de caminhada com muita conversão e com as pastorais ativas, como temos conseguido fazer até agora. Para mim é uma grande alegria celebrar estes 50 anos como pároco. Tantos passaram por aqui e talvez tenham desejado festejar este momento e eu estou tendo a honra de celebrar”, disse.

Encerrando o novenário, dom Gilberto falou sobre a importância da celebração da festa e da Sagrada Família como fonte inspiradora da vida cristã. “Foram nove noites de celebração e profunda espiritualidade que deve marcar nossa vida. O festejo é marcado pelo encontro das pessoas que convivem na paróquia, mas também das pessoas que vêm nos visitar, encontro que se traduz no diálogo. Festejar é celebrar a vida, os dons de Deus na vida das pessoas, sendo marcado por esse passo qualitativo que deve ser dado na vida das pessoas, para nos conhecermos mais a partir da fonte da vida que é, como vocês estão dizendo no tema da festa, a Sagrada Família, e ela é Sagrada por que se deixou conduzir por Deus”, falou dom Pastana mencionando o tema utilizado apara reflexão neste ano que é “Há 50 anos celebrando a Sagrada Família como fonte de vida”.

A última noite da novena teve como noitários o ECC e a Pastoral Familiar. A programação de encerramento da festa, que está sendo realizada hoje, contou com a missa e 1ª eucaristia, pela manhã, e logo mais às 18h, acontecerá a missa solene seguida da procissão de encerramento e bênção do Santíssimo Sacramento.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)