Paróquia em festa: Jovens de Penaforte recebem o Sacramento da Crisma

Ao fim da tarde deste domingo, dia 2 de dezembro, e o primeiro do Advento, a comunidade paroquial dedicada a Nossa Senhora da Saúde, em Penaforte, alegrou-se no Senhor pelos 58 jovens (e alguns adultos) que receberam o “Sacramento da maturidade cristã”, após um ano inteiro de preparação.

A Crisma é o sinal que completa o batismo e pelo qual os cristãos batizados recebem os dons do Espírito Santo, para viverem bem o seguimento do Senhor, engajados na comunidade.

Essa nova vida, por sua vez, requer atenção, segundo o pastor diocesano, Dom Gilberto Pastana, que ministrou o sacramento, com a imposição das mãos e a unção com óleo de oliveira.

De acordo com a sua homilia, assim como orienta o Evangelho do dia [Lc 21,25-28.34-36], é preciso vigiar, orar, para que os dons recebidos possam dar frutos de vida e santidade. “Rezar não é tanto dizer a Deus o que nós precisamos. Ele já sabe. Então, não usemos muitas palavras, busquemos mais escutar o Senhor, chamando-o de Pai, ouvindo e o obedecendo aquilo que Ele tem a nos dizer”, ressaltou.

A Santa Missa com administração do Sacramento da Crisma foi concelebrada pelo pároco, Padre Joaquim Cláudio de Freitas. Ele, junto à comunidade paroquial, reza para que estes jovens deem prosseguimento a vida de fé, engajando-se em algum trabalho pastoral, movimento ou serviço presente naquela pequena porção do povo de Deus.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação com fotos de Mychelle Santos/Colaboradora