Paróquia de Várzea Alegre celebra Nossa Senhora das Mercês

A comunidade paroquial de Várzea Alegre viveu, no período de 23 de janeiro a 02 de fevereiro de 2019, mais uma festa a Nossa Senhora das Mercês, copadroeira local. Nos dez dias, os moradores de todos os bairros se preparam para receber a imagem da santa e se dedicaram a festeja-la com a devida devoção e honra.

Diariamente, os fiéis participaram de Hora da Graça e Bênção do Santíssimo Sacramento, caminhadas com a imagem, momentos de oração, novenas e celebrações eucarísticas. Intensamente, renovaram sua fé em Maria e adotaram o título de Maria Mãe da Igreja como o lema da festa.

O encerramento, no dia 02 de fevereiro, teve como programação alvorada festiva e repique dos sinos nas capelas, às cinco da manhã; Celebração Eucarística, às oito; Momento mariano, ao meio-dia; Solene Concelebração Eucarística, às cinco da tarde; Bênção das velas e procissão luminosa, homenagem a Nossa Senhora e Bênção do Santíssimo, em seguida.

Durante todos os momentos, a manifestação de fé dos devotos de Nossa Senhora reforçaram o desejo dos organizadores de realizar, com maior fervor, a festa em honra e graça à co-padroeira, reconhecendo a sua presença como exemplo para aqueles que acreditam e luz para os que ainda não compreendem a sua importância.

Por: Patrícia Mirelly com informações e fotos de Eduardo de Sá Costa