Paróquia de Mauriti lança Hino do Jubileu de 75 anos

Faltando poucas semanas para a festa patronal de Nossa Senhora da Conceição, os paroquianos de Mauriti já estão em clima de festa, à espera deste tempo fecundo na vida da comunidade. Este ano, de uma forma especial, uma motivação jubilar os conclama a celebrarem, rendendo graças a Deus pelos 75 anos de criação canônica da paróquia. Foi nessa perspectiva que, em um ato solene de oficialização ,foi lançado, na Missa Dominical desde dia onze de novembro, o hino do Jubileu de Diamante e o Cântico de Entrada a serem entoados durante todas as noites de novenas e celebrações da festa da padroeira.

Margarida Sofia Cavalcante Campos, compositora do Hino do Jubileu de Diamante, é intérprete vocal do coral Padre Argemiro. Segundo ela, uma composição como tal vai muito além da técnica: “Falar de Nossa Senhora, de Mauriti, uma história que surgiu pela fé, não é tão fácil quanto parece, mas foi um tempo de muita graça, com certeza, porque Ela [Nossa Senhora] me inspirou”, disse.

[Compositores do Hino Jubilar]
Anne Larissa de Moraes Braga, compositora do Cântico de Entrada, considera uma honra poder compor essa música: “É uma forma de agradecer a Nossa Senhora as graças que ela me proporciona”. Anne continua, dizendo que o serviço a Deus “contribuiu para que a sua graça seja multiplicada,  então, em forma de música”. Renato Marcelino dos Santos, além de compor ao lado de Anne, foi intérprete do cântico de entrada. Segundo ele, “a música é um dom de Deus e é bom usá-lo para o serviço. É uma grande alegria poder fazer parte dessa homenagem. Na composição e melodia dessa canção, podemos agradecer a nossa Mãe Querida, usando os dons que o próprio Deus nos concedeu”, considerou.

Ouça o Hino Jubilar:

Cântico de Entrada: