Paróquia de Caririaçu celebra São Pedro até este sábado (29)

É assim que cantam, em Caririaçu, os fiéis devotos de São Pedro, padroeiro do município. Por lá, a festa foi iniciada no último dia 20 e segue até este sábado, dia 29/06.

Quem desejar aparecer, para unir-se aos paroquianos, na alegria e nas orações, precisa ficar atento: a temperatura sempre cai no comecinho da noite. Mas isso só favorece o recolhimento, para meditar e guardar melhor, no coração, a passagem do Evangelho que inspira o tema da festa deste ano: “Senhor, a quem iremos? Tens Palavra de Vida eterna”.

A novena preparatória é rezada um pouquinho antes da Missa, após a entrada do andor com a imagem do Santo Apóstolo, por volta das 18h30, sob o compasso da banda de música São Pedro.

Além disso, cedo os fiéis iniciam os louvores ao padroeiro, com salva de fogos às cinco horas, seguida da Missa e da caminhada até o bairro que irá acolher a imagem durante todo o dia.

“Vem os filhos da terra e outros visitantes, porque pega essa época de frio. A praça e a igreja ficam animadas. É um tempo para rever os parentes, os amigos”, conta a paroquiana Marília Lima Silva, integrante do ECC (Encontro de Casais com Cristo).

Nesta quinta-feira (27), penúltima noite, a Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana. Concelebraram o pároco, Padre Francisco Alberto Neves, e o Padre Francisco Pereira, que tem raízes familiares no município. O coral “Ministério Servos por Amor” fez a animação litúrgica.

Programe-se!

Além da novena preparatória e da Santa Missa, a festa de São Pedro, em Caririaçu, também oferece momentos culturais, como o desfile para a escolha do Príncipe e da Princesa, quermesses e shows.

No sábado (29), na grande solenidade, a programação começa às nove da manhã, com a celebração eucarística. O presidente será o Padre Rocildo Alves Lima Filho, reitor do Santuário Eucarístico Diocesano e Chanceler do Bispado.

Veja mais fotos na galeria: http://diocesedecrato.org/festa-de-sao-pedro-em-caririacu-2019/