Paróquia de Barro realiza assembleia pastoral

Neste domingo, 2 de dezembro, a Paróquia Santo Antônio (Santuário Diocesano da Divina Misericórdia), em Barro, realizou a Assembleia Pastoral Paroquial, com a participação do pároco, Padre José Cláudio, as Irmãs Missionárias e os leigos que coordenam pastorais, movimentos, serviços, grupos e conselhos comunitários. Os trabalhos foram assessorados pelo coordenador diocesano de Pastoral, Padre Vileci Vidal, também pároco de Araripe.

As discussões foram centradas nas diretrizes do Plano Diocesano de Pastoral (2016-2019), que traz cinco grandes urgências e prioridades pastorais: a Igreja em estado permanente de missão, ou seja, cada batizado deve assumir sua missão, vivendo a sua fé; casa da Iniciação Cristã, que visa a formação do laicato como sendo prioridade da Igreja Diocesana; Igreja, lugar de animação bíblica da vida Pastoral, que objetiva a leitura da vida à luz da Palavra de Deus; Igreja comunidade de comunidades, onde o discípulo missionário vive sua fé em comum; Igreja, a serviço da vida plena para todos, contemplando a vida como dom de Deus.

A assembleia também contou com o momentos de avaliação da caminhada missionária em 2018, planejamento das ações para o ano de 2019 e apresentação de novos coordenadores de pastorais.

Fonte: http://www.paroquiasantoantoniobarro.org/2018/12/02/paroquia-realiza-sua-assembleia-paroquial-de-pastoral/