Paróquia de Antonina realiza Assembleia Pastoral

A Paróquia Santo Antônio, em Antonina do Norte, realizou este fim de semana (dias 12 e 13/01) sua assembléia pastoral. O tema refletido foi: “Paróquia e iniciação cristã catecumenal: A interdependência entre renovação paroquial e mistagogia catecumenal”, sob a assessoria do Padre Ricardo Pompeu Ferreira, da Diocese de Iguatu. A assembléia, que aconteceu no Auditório Municipal Maria Luciliana Braga, contou com as representações de pastorais, movimentos e setores da paróquia. No primeiro dia, os participantes refletiram o tema a partir da formação realizada pelo assessor. Já no segundo, foi refletido como integrar a Iniciação à Vida Cristã com as pastorais, para propor e planejar o plano de ação pastoral na paróquia no ano de 2019 e, dessa forma, responder aos apelos da Igreja hoje. Com isso, a paróquia assumiu duas linhas de ações: a pastoral de conjunto a partir do metodologia  da Inspiração Catecumenal e a formação humana e cristã a partir das famílias da comunidade paroquial tendo como objetivo a implantação da Pastoral Familiar. Cerca de 70 agentes participaram da assembleia.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação com informações e fotos da Pastoral de Comunicação da Paróquia de Antonina