Paróquia de Abaiara acolhe seminaristas em Missão de Férias

Na noite desta quinta-feira (3), na Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria, em Abaiara, aconteceu a abertura da Missão de Férias, na qual 38 seminaristas, em formação nos seminários São José e Propedêutico (Crato) e  Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão (Quixadá), farão visitas às famílias, aos enfermos, participarão de formações, missas e celebrações da Palavra até o próximo dia 13, na sede e comunidades da paróquia.

A abertura aconteceu dentro da Santa Missa, presidida pelo bispo Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo vigário-geral da Diocese de Crato, Padre José Vicente, o reitor do Seminário São José, Padre Acurcio Barros, o ecônomo da Diocese, Padre Joaquim Ivo, e o pároco de Abaiara, Padre Elias Ribeiro Neto. Na mesma celebração, quatro seminaristas (Edpo Israel, José Claudiano, Gilson Rodrigues e Gilberto Júnior) foram admitidos às Ordens Sacras, ou seja, o primeiro passo em preparação à ordenação diaconal e, futuramente, a sacerdotal.

“No processo formativo, no processo de preparação dos nossos futuros padres, nós precisamos dessa oferta paroquial, no sentido de acolher os nossos seminaristas, para esses momentos de missão. E esse é o sentido da pastoral: conviver com a realidade do povo, saber e sentir como ele vive, principalmente a fé, e conhecer suas esperanças”, explicou Dom Gilberto, durante a homilia.

A Missão de Férias acontece anualmente. A última ocorreu na Paróquia São Francisco, em Crato.

Veja mais fotos na galeria: http://diocesedecrato.org/seminaristas-em-missao-de-ferias-janeiro-2018/

Por: Patrícia Mirelly/ com informações e fotos da Pastoral de Comunicação da Paróquia Imaculado Coração de Maria