Para partilhar a vida e a caminhada: padres se reúnem no Centro de Expansão em Crato

Os padres da Diocese de Crato e os diáconos transitórios, que se preparam para o exercício do ministério sacerdotal, estão reunidos com o bispo Dom Gilberto Pastana, em Crato. O encontro começou nesta terça-feira (2) e segue até a quarta (3), no Centro de Expansão Dom Vicente Araujo Matos.

A proposta – explica Padre Vaudênio Nergino, representante dos presbíteros – é para refletir a cerca da ação pastoral e também da caminhada espiritual. “São encontros que reforçam a harmonia e a convivência entre os sacerdotes”, afirma.

Os temas refletidos durante estes dois dias estão relacionados à construção de um novo plano de evangelização, a partir das realidades de cada local, suas dificuldades e como podem ser trabalhadas em conjunto. A primeira proposta joga luzes sobre o planejamento pastoral. Depois, as reflexões voltam-se para a dimensão humano-espiritual, a vida de oração, enquanto comunhão presbiteral. O assessoramento é feito pelo bispo, Dom Gilberto Pastana.

Além dos momentos de estudo, a programação contempla celebrações eucarísticas e Liturgia das Horas. Também serão desenvolvidos espaços de partilha e revisão de vida e atividades pastorais missionárias.

Redação: Patrícia Mirelly

Fotos: Patrícia Silva

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!