Para celebrar a vida e a vocação: Padres iniciam o ano reunidos no Centro de Expansão, em Crato

Até o meio-dia desta quinta-feira (3), os padres da Diocese de Crato estão reunidos no Centro de Expansão Dom Vicente de Paulo Araujo Matos, em Crato, junto ao bispo Dom Gilberto Pastana, onde participam de momentos formativos, orantes e de convivência fraterna, iniciados na manhã desta quarta (2).

Para ajuda-los, o convidado é o teólogo e psicanalista Luciano Sampaio, mestre em Filosofia. Ele versa sobre o tema: “O ser humano, sua mente e nossas motivações no seguimento a Jesus Cristo”. A missão dos presbíteros – explica – é de conduzir o povo de Deus a Deus. Isso inclui, por exemplo, celebrar bem a dimensão da fé e da vida, sendo e levando a presença de Deus.

Padre Antônio Davi Honório Neto, recém-ordenado, participa do encontro pela primeira vez, e diz estar muito grato pela oportunidade: “É uma gratidão estar aqui, em comunhão com os irmãos no sacerdócio, pelo contato que fortalece a união, a convivência fraterna, confirmando, assim, a minha escolha de servir a Jesus Cristo na Diocese de Crato”.

Além dos padres, os seminaristas que se preparam para receber o ministério diaconal, ainda este mês de janeiro, também estão presentes.

Programação

De acordo com o representante dos presbíteros, padre Vaudênio Nergino, estas reuniões, que acontecem a cada dois meses, são momentos oportunos, para que os sacerdotes façam uma reflexão sobre a caminhada e aproveitam para realizar estudos. Além de conferências, eles também participam de momentos orantes, como a Oração Litúrgica das Horas, preparada por cada uma das cinco regiões forâneas, e a celebração da Santa Missa.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação