Papa recebe organizadores e artistas do Concerto de Natal do Vaticano

Compartilhe:

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco recebeu no final da manhã desta sexta-feira na Sala Clementina, cerca de 180 artistas e organizadores do “Concerto de Natal no Vaticano”, a ser realizado na Sala Paulo VI na noite deste sábado, 16 de dezembro.

Os fundos recolhidos com a venda de ingressos serão destinados à dois projetos educativos envolvendo crianças e jovens na República Democrática do Congo e na Argentina.

O empenho dos organizadores e aqueles que assistirão ao concerto – disse Francisco agradecido – é uma demonstração de “sensibilidade às necessidades” daqueles que mais precisam de ajuda e solidariedade, acrescentando:

“O Natal – o sabemos – é uma festa sentida, participada, capaz de aquecer os corações mais frios, de remover as barreiras da indiferença em relação ao próximo, de encorajar à abertura ao outro e ao dom gratuito. Porque também hoje há a necessidade de difundir a mensagem de paz e de fraternidade precisamente no Natal; existe a necessidade de representar este acontecimento exprimindo os sentimentos autênticos que o animam”.

E a arte – enfatizou o Papa –“é um formidável meio para abrir as portas da mente e do coração ao verdadeiro significado do Natal”.

A criatividade e a genialidade dos artistas com as suas obras, também com a música e o canto – completou o Papa – “conseguem chegar aos registros mais íntimos da consciência. A arte entra justamente no íntimo da consciência”.

Ao concluir concedendo a sua bênção, Francisco fez votos de que o Concerto de Natal no Vaticano “possa ser uma ocasião para semear a ternura – esta palavra tão esquecida hoje! “Violência”, “guerra”… não, não, ternura – para semear a ternura, a paz e a acolhida, que brotam da gruta de Belém”.

 

Por: Rádio Vaticana (http://br.radiovaticana.va/news/2017/12/15/papa_recebe_organizadores_e_artistas_do_concerto_de_natal/1354917)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts