Páginas Diocesanas

Amigos do Seminário

Autor:

OBJETIVO DA ASSOCIAÇÃO

A formação dos seminaristas é essencial para que nossa diocese tenha sempre novos padres. Ajudar o seminário é ser benfeitor, é tomar parte na formação dos futuros padres da nossa igreja. Isto não será esquecido por Deus.

A finalidade da “Associação Amigos do Seminário” tem uma coordenação formada por cristão voluntários e comprometidos, cuja atribuição é promover a articulação permanente de seus associados através de reuniões com articuladores nas paróquias e prestação de contas.

ARTICULADOR AMIGO

Em cada grupo de 10 sócios “Amigos do Seminário” existe um “Articulador Amigo” que, além de ser contribuinte, a cada mês visita os membros do seu grupo paroquial para animá-los na fé, fazer a comunicação e receber as contribuições para repassar à Associação. Essa contribuição poderá ser entregue na sala da Associação dos Amigos do Seminário, na Cúria Diocesana ou, diretamente, ao articulador da comunidade, que fará o repasse para a diretoria.

SÓCIO AMIGO

É cada contribuinte espontâneo que colabora mensalmente com qualquer valor para a manutenção do Seminário São José, de Crato. Quem decide ser “Amigo”, recebe um carnê e passa a contribuir com qualquer quantia.

PARA SER AMIGO DO SEMINÁRIO

Faça uma visita à sala da “Associação Amigos do Seminário”, Cúria Diocesana, em Crato, localizada à Rua Teófilo Siqueira, 631, no horário das 8h às 12, ou ligue para o telefone (88) 3521.1110. Envie, também, e-mail para amigosdoseminario@diocesedecrato.org.br ou, ainda, procure os articuladores amigos.

PARA DOAÇÕES
BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 094-9
CONTA CORRENTE: 34.136-3