Padres e coordenadores de conselhos paroquiais da Forania II se reúnem em Juazeiro do Norte

Aconteceu neste sábado, dia 14 de abril, a reunião Forania II (paróquia de Caririaçu, Barbalha e Juazeiro do Norte), no Centro Juvenil da Paroquia Sagrado Coração de Jesus, em Juazeiro, com o tema: “Administração econômica paroquial e conselho econômico administrativo”, sob a condução do Padre Joaquim Ivo (ecônomo da Diocese de Crato), que destacou os desafios encontrados nas paróquias e suas comunidades, no que diz respeito à prestação de contas, administração econômica e importância do conselho econômico. Também deu exemplos de como uma boa administração acontece, quando o pároco e seu conselho econômico têm clareza, conhecimentos das leis, conhecimento dos direitos e consciência de que o zelo e a organização são os pontos principais para administrar as coisas de Deus: ”O que é de Deus deve ser bem administrado”, disse o padre.

Diante de alguns questionamentos, o sacerdote deu orientações e esclareceu dúvidas à luz do documento escrito pelo Bispo Dom Gilberto (Orientações pastorais para administração nas paroquias). O encontro contou também com a participação do vigário geral da Diocese, Padre José Vicente Pinto, que destacou três pontos importantes para a caminhada das paroquias, em conjunto com a diocese: importância de encontros como esses para a motivação, unidade e crescimento da evangelização paroquial; confiança e bom relacionamento entre bispo e clero, diocese e paróquia; boa comunhão e bom entendimento no relacionamento nas congregações que estão ligadas à diocese.

O vigário forâneo, Padre Luciano Brito, acolheu a todos, juntamente com o pároco [da Paróquia Sagrado Coração], Padre Cicero Oliveira, desejando um bom encontro aos padres presentes, membros dos conselhos e coordenadores de comunidades. O Encontro foi encerramento às 11h30min com informes e comunicados dos ministérios da caridade, da palavra e setor da juventude, seguido da bênção final.

Confira todas as fotos: https://www.facebook.com/pg/PSCJJUAZEIROCE/photos/?tab=album&album_id=919361308244743

Matéria: José Carlos

Edição: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação