Padres da Diocese de Crato participam de Congresso de Gestão Eclesial

Compartilhe:

De 2 a 4 de julho acontece em São Paulo- SP, o 11º Congresso Nacional de Gestão Eclesial- CONAGE, que possibilita aos participantes conhecerem as mais modernas técnicas de gestão aplicadas a igreja católica. Representando a Diocese de Crato participam os padres Lindolfo Lindomar Ferreira, José Adelino Martins Dantas, José Vicente Pinto, Cícero José da Silva e Joaquim Ivo Alves dos Santos.

Tendo a visão de que gerir uma paróquia ou casa religiosa é uma questão de responsabilidade pública, o que requer investimento na formação de profissionais capacitados para os constantes desafios neste setor, participam do CONAGE sacerdotes, religiosos, diáconos, secretários, ecônomos, administradores de comunidades e congregações, vigários paroquiais e membros de conselhos.

A programação conta com palestras formativas sobre vários temas que envolvem a gestão eclesial, dentre eles “Comunicação, mídias sociais e foco institucional”, “O que o empreendedorismo pode fazer em sua comunidade”, “Gestão e espiritualidade no atendimento paroquial” e “Como lidar com pessoas difíceis”.

As palestras estão sendo conduzidas por formadores renomados como Paulo Moraes, graduado em Licenciatura da Computação, consultor, palestrante e professor de informática; Ana Paula Guimarães, formada em Comunicação Social em jornalismo, atua como jornalista, produtora e apresentadora na Rede Canção Nova de Comunicação; Pe. José Alem, pedagogo, professor de comunicação, filosofia, especialista em comunicação, logoterapia, espiritualidade; e Lindolfo Alexandre de Souza, Mestre em Ciências da Religião e Especialista em Comunicação Social.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts