Padre Rocildo Alves é apresentado como novo reitor do Santuário Eucarístico, em Crato

Pontualmente às 18h30 deste domingo (13), festa do Batismo do Senhor, teve início a Santa Missa na qual o chanceler da Cúria Diocesana, Padre Rocildo Alves Lima Filho, foi apresentado como novo reitor do Santuário Eucarístico, em Crato. Ao lado dele estava o antecessor, Monsenhor João Bosco Cartaxo Esmeraldo, e os colaboradores, Monsenhor José Honor e Padre José Eliomar, além do vigário da Forania I, da qual faz parte o Santuário, Padre José Ricardo Barros. A cerimônia foi presidida pelo bispo Dom Gilberto Pastana. Padre Rocildo permanece à frente do Santuário (antiga Igreja de São Vicente) pelos próximos seis anos, e como símbolo do início de seu ministério recebeu as chaves do Sacrário.

Em sua fala à comunidade, formada, também, por seus familiares, Padre Rocildo agradeceu a Deus pelo dom da vida, doada à disposição do Reino, e disse que foi de bom grado que recebeu o convite do bispo. “Ofereci com liberdade e simplicidade o ‘sim’, para continuar colaborando. E o fiz num contexto de muita vinculação a essa Igreja, porque é minha igreja fonte. Aqui exerci minha missão inicial como coroinha, depois como seminarista, e celebrei a minha primeira Missa, exatamente, nesse altar”. O novo reitor também disse que vai dar continuidade aos serviços e ações, com muito amor e entrega, contando, sobretudo com os esforços de todos os colaboradores.

Perfil – Padre Rocildo é natural da cidade de Crato e possui experiência no ministério ordenado e no âmbito acadêmico. É mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e doutorando em Filosofia pela mesma instituição. Foi vigário da antiga Paróquia São José, no Seminário Diocesano, onde também foi reitor (1988 a 1992). Esteve como pároco da Paróquia de Santo Antônio, de Jardim, durante sete anos (1992 a 1999) e como coordenador do clero diocesano (2006 a 2010). Já foi diretor pedagógico do Colégio Diocesano (2003 a 2009), e atualmente compõe o corpo docente do Seminário Diocesano São José e também é professor efetivo do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Regional do Cariri- URCA.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação