“Orientações pastorais para administração nas paróquias” é tema de encontro para membros dos Conselhos Econômicos Paroquiais

Durante a manhã deste sábado, dia 10 de março, párocos, administradores e coordenadores dos Conselhos Econômicos Paroquiais estiveram reunidos na cúria diocesana, em Crato, para uma formação sobre orientações pastorais para administração nas paróquias, ministrada pelo bispo diocesano, dom Gilberto Pastana.

A importância desta discussão, segundo dom Pastana, está no que diz respeito a uma boa administração daquilo que deve facilitar e ajudar na evangelização. “A evangelização depende do quanto. Ela tem custos e é necessário que esses custos sejam primeiro alocados, recebidos e administrados por este conselho”, disse.

Dom Gilberto ministrou a formação que foi concluída ao meio dia. (Foto: Patrícia Silva)

Aos participantes ainda foi explicada à função que eles devem exercer nas paróquias e o modo de administrar da diocese, para que assim todos trabalhem em sintonia com a consciência de que, unidos, formam a diocese e por isso, juntos, precisam sustentar a diocese e suas paróquias.

De acordo com o padre Cícero José, membro do Conselho Econômico Diocesano, o momento formativo propôs uma melhor organização e estruturação dos conselhos paroquiais, como também sugeriu aspectos de auto sustentação para as paróquias, em comunhão com a proposta do dízimo.

Os participantes também tiraram suas dúvidas durante a formação. (Foto: Patrícia Silva)

Além de ser um momento de conhecer os participantes, a formação teve também o intuito de qualificar, através de um levantamento das principais dificuldades que eles encontram no exercício desse serviço.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)