O sinal que vem do Alto

A poucos dias do Advento, tempo de preparar o coração para “Aquele que há de vir”, cento e vinte e dois jovens da Paróquia Nossa Senhora da Penha – Sé Catedral – sentiram a força que vem do Alto, por meio de um sinal que lhes foi marcado na fronte, pelo bispo diocesano, dom Gilberto Pastana.

“Esse sinal implica muitas mudanças na vida de vocês. Mudança sempre para melhor. É necessário, agora, engajamento a partir da oportunidade que lhes será dada nas diversas pastorais, grupos e movimentos. Aí deve ser dada continuidade de tudo o que vocês aprenderam na época de preparação para a Crisma”, motivou o pastor diocesano, durante a homilia.

Concelebrada pelo cura da Catedral, padre José Vicente, e o padre Paulo Borges, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Batateira, em Crato, a Santa Missa na qual foi ministrada o sacramento, aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 1º de dezembro.

Atento a cada rito da celebração, o jovem Arthur Bezerra, 16 anos, considerou que este é o momento de “entrar de vez na vida da Igreja, entrar de cabeça”. E até já escolheu onde pretende atuar: Apostolado da Oração.

Segundo a coordenadora da catequese, Tatiana Oliveira, durante os 12 meses de preparação, os jovens eram convidados à vivência na Santa Missa e nos grupos da Igreja. Por meio de um aplicativo de troca de mensagens, os catequistas procuravam motivar os jovens à participação nas celebrações e grupos de oração. “Essa preparação é feita com muito amor e muita dedicação, para que esses jovens tenham contato com o amor de Deus que é tão importante”, destacou.

Texto e fotos: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação