“O pobre na Bíblia” é tema de palestra na Paróquia de Fátima, em Crato

A programação para o Dia Mundial do Pobre na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Crato, registrou palestra com o professor doutorando Jair Rodrigues, na noite desta última quinta-feira (16). A palestra reuniu cerca de 150 pessoas, entre paroquianos e agentes de pastoral também de outras paróquias, para tratar do tema “Os pobres na Bíblia”.

A primeira edição do Dia Mundial do Pobre será celebrada no próximo domingo (19). A data foi criada pelo Papa Francisco e começará com uma missa na Praça de São Pedro, seguida de um almoço do Papa com 1,5 mil pessoas em baixa vulnerabilidade.

Nas missas do próximo sábado e domingo os paroquianos são convidados a doar alimentos, roupas, brinquedos, etc. que serão distribuídos pelo Projeto Mãos que Acolhem, que lida com famílias carentes da Paróquia.

Patrícia Mirelly, com informações da Pastoral da Comunicação – Pascom – da Paróquia Nossa Senhora de Fátima-Crato