Nota de pesar pelo falecimento de dom Servílio Conti

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou nesta segunda-feira, dia 15, nota de pesar pelo falecimento do bispo emérito de Roraima (RR), dom Servílio Conti. A mensagem destaca a fidelidade do bispo ao seu lema episcopal. “Sou teu servo”. Para a Conferência, “dom Servílio ofereceu o melhor de sua vida ao serviço da Igreja no Brasil”. Leia na íntegra:

Brasília, 15 de setembro de 2014

Nota de pesar pelo falecimento de dom Servílio Conti

“(…) habitarei na casa do Senhor para todo o sempre” (Salmo 22)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB expressa pesar pelo falecimento do bispo emérito de Roraima (RR), dom Servílio Conti, ocorrido neste domingo, 14 de setembro.

Dom Servílio era natural da Itália e tinha 97 anos. Pertencia à Ordem dos Missionários da Consolata. No Brasil, foi bispo prelado de Roraima de 1968 a 1975. Foi também vigário geral da diocese de Santa Maria (RS) de 1979 1997.

Fiel ao seu lema, “Sou teu servo”, dom Servílio ofereceu o melhor de sua vida ao serviço da Igreja no Brasil, onde chegou em 1950.

Em oração, unimo-nos aos familiares e amigos de dom Servílio e à toda a Igreja Particular de Roraima, com a esperança posta na ressurreição e na vida eterna que em Cristo nos foi prometida.

+ Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília