Na Casa Santa Marta, Papa aconselha os fiéis a colocar em prática as Palavras do Evangelho

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 23-09-2014, Gaudium Press) “Ouvir a Palavra de Deus e colocá-la em prática” foi o conselho dado pelo Papa Francisco na manhã desta terça-feira, 23, na Missa celebrada na Casa Santa Marta.

De acordo com o Santo Padre, não devemos nos “limitar a ‘ler’ o Evangelho, mas questionar-se sobre como suas palavras falam à nossa vida”, pois as palavras que Nosso Senhor proferiam pareciam novas e tocavam o coração daqueles que as ouvia.

Naquela época, prosseguiu, “Jesus continuava a falar às pessoas e a amar o povo, ao ponto de dizer: ‘Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem as palavras de Deus e as põem em prática'”.

Ainda segundo o Santo Padre, para escutarmos a Palavra do Senhor, é necessário abrirmos o Evangelho, pois “ouvir a Palavra de Deus é ler e se perguntar: ‘o que ela diz ao meu coração? O que Deus está me dizendo, com estas palavras?’ E a nossa vida vai mudando”.

Contudo, o Papa admitiu que não é fácil colocar tudo o que se ouviu em prática, porém Ele “é misericordioso e perdoa a todos” e “espera a todos porque é paciente”.

Finalizando, o Pontífice lembrou que “Jesus recebe a todos” para transmitir seus ensinamentos, mas somente nos pede “um coração aberto” a fim de que possamos ouvir suas palavras, além de “boa vontade para colocá-la em prática”.

“Por esta razão, então a oração de hoje, seja a do Salmo: ‘Guia-me Senhor no caminho de seus mandamentos’, isto é, no caminho da sua Palavra, e para que eu possa aprender com a sua guia a colocá-la em prática”, concluiu. (LMI)