Notícia da Diocese

Seminaristas da diocese de Crato, que estudam em Quixadá, se reúnem com dom Gilberto

Autor: Jornalista Patrícia Mirelly

Na manhã desta quarta-feira, dia 12, os seminaristas da diocese de Crato, que atualmente estão em Quixadá para os estudos de Teologia, tiveram um encontro, na Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, com dom Gilberto Pastana. O objetivo foi favorecer a unidade e a comunhão entre o bispo e os futuros padres, como a partilha das atividades do semestre, sobretudo, na dimensão comunitária.

Os seminaristas anteciparam a data de aniversário de dom Pastana para comemorarem juntos a festividade. (Foto: Patrícia Silva)

“A oportunidade também serviu pra nós expressarmos o nosso carinho por ocasião do aniversário natalício e de ordenação presbiteral de nosso bispo, celebrados este mês”, explicou o seminarista Filipe Gonçalves.

Ao todo, onze seminaristas residem no Seminário Diocesano de Quixadá, dos quais dez cursam o primeiro ano de Teologia, e um está no último ano.

Tags: Formação, seminário

Seu endereço de email não será publicado.requerido