Seminarista da Diocese de Crato participa de 9º Formise Nacional em Brasília

O seminarista Gilberto Junior esteve em Brasília representando a Diocese de Crato e o Regional Nordeste 1, durante o 9º Encontro de Formação Missionária para Seminaristas (Formise). O evento, que reuniu 60 seminaristas do Brasil, começou no último domingo, dia 16, e terminou nesta sexta-feira, 21.  O objetivo foi intensificar a formação missionária dos futuros padres “em vista de uma Igreja em saída na perspectiva da missão universal”. A programação incluiu reflexões e debates, grupo de estudo, plenário e testemunhos missionários.

O 9º Formise Nacional esteve ainda em sintonia com a preparação do 4º Congresso Missionário Nacional (4º CMN) a ser realizado no mês de setembro em Recife (PE). Essa caminhada de conjunto visa dar respostas aos desafios da formação missionária na Igreja.

Para Gilberto Jr, “foi um encontro muito proveitoso, de muito crescimento e oportunidade para conhecer um pouco sobre a realidade da formação sacerdotal, nesta espiritualidade missionária”.

Após o 9º Formise Nacional, também aconteceu a 1ª Assembleia de coordenadores de Conselhos Missionários de Seminaristas (Comises) nos Regionais. Participaram deste momento, os membros da Comissão de Articulação, da qual Gilberto Jr também faz parte. “Nos vamos tratar sobre as dificuldades dos Comises, os pontos de crescimento e vamos utilizar os métodos ‘Ver, Julgar e Agir e também Celebrar’, planejando como devemos caminhar durante os próximos três anos”, disse.