Notícia da Diocese

Jovens missionários são surpreendidos por dom Pastana

Autor: Jornalista Patrícia Silva

Sabe aquela antífona do salmo 107 que diz: “Meu coração está pronto, meu Deus, está pronto meu coração”? Pois é, a necessidade desta prontidão foi vivenciada e provada hoje, dia 9 de agosto, pela manhã, em uma visita surpresa feita por dom Gilberto Pastana as comunidades Shalom e Sal da Terra, localizadas em Juazeiro do Norte.

O encontro, realizado sem prévio agendamento, tornou as casas comunitárias um espaço de comunhão diocesana, com uma diferença: agora o bispo teve a atitude de sair de sua residência indo até eles. Ali, na sala de cada uma, os jovens partilharam sobre a realidade de evangelização em que estão inseridos, as dificuldades e alegrias da caminhada, sorriram e se emocionaram diante daquela atitude inédita.

Dom Gilberto conhecendo a casa do Shalom. (Foto: Patrícia Silva)

“De fato foi uma surpresa, mas ao mesmo tempo uma alegria ter o nosso pastor em nossa casa. É muito mais do que partilhar a nossa vivência comunitária, é ouvi-lo e perceber essa comunhão eclesial. Ter o dom Gilberto em nossa casa renova e nos dá a filiação e pertença a essa diocese. O maior aprendizado que tivemos hoje é que o nosso coração tem que estar sempre pronto, como diz o salmista. Acredito que recebe-lo e ter a presença dele é ter esta disposição de ir e vir como é a nossa vida missionária, partir ou ficar”, expressou Marília Farias.

No decorrer da visita o bispo conheceu, além dos cômodos das casas, cada missionário pelo nome, tomou um cafezinho e aceitou o copo d’Água, escutou e orientou, rezou e deu aquele sorriso acompanhado de um abraço acolhedor, mostrando que é sempre bom estarmos vigilantes, pois “não sabemos o dia nem a hora” (Mt 25,13).

A Comunidade Católica Sal da Terra foi criada na diocese de Crato há 24 anos e está presente também m Antonina do Norte e Jamacaru. (Foto: Patrícia Silva)

Tags: Consagrados, Missão, partilha

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.requerido