Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegará ao Cariri

A imagem da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, está em peregrinação por todo o Brasil, iniciada na 54ª assembleia dos Bispos no dia 12 de abril de 2016 e chegará à diocese de Crato no dia 16 de junho. A peregrinação da Santa acontece por ocasião do aniversário de 300 anos de aparição da imagem, fato que ocorreu em meados de 1717 e em 2017 celebrará seu tricentenário.  Neste ano de 2016 a imagem percorre todas as Cáritas do Brasil, por ocasião do aniversário de 60 anos da Cáritas Brasileira.

A Caritas Diocesana do Crato festeja, durante esse ano de 2016, seus vinte anos e a acolhida da imagem é parte da programação dos festejos. Será o encontro de Nossa Senhora Aparecida com Nossa Senhora da Penha, com o Pe. Cícero e com o povo que busca na fé o caminho da vida plena. Assim como os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves que após encontrarem a imagem alcançaram a graça de pescar peixes em abundância, a Caritas deseja fortalecer ainda mais o projeto de Deus na vida do povo na Diocese do Crato.

Na programação está prevista celebração de acolhida da imagem na cúria diocesana a partir das 9h00min do dia 16/06, celebração na basílica de Juazeiro do Norte, 15h00min do mesmo dia 16. Haverá celebração e vigília no dia 17 no Sítio Santo Antonio em Arajara- Barbalha, Celebração na Sé Cadedral no dia 18 as 17h00min e vigília na batateira. No dia 19/06 a Caritas celebrará seus vinte anos numa grande Missa no Sítio Malhada, uma das primeiras comunidades onde teve atuação da Caritas do Crato, as 10h00min. As 15h00min a imagem segue para a arquidiocese de Fortaleza.

peregrinação