Encerramento da Festa de São Francisco atrai milhares de fiéis a Juazeiro do Norte- CE

Compartilhe:

Missas, louvores, carreatas, shows, formação e engrandecimento espiritual foi o que os fiéis que participaram da festa de São Francisco, no Santuário São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Norte- CE, puderam vivenciar refletindo, em comunhão com as províncias franciscanas do Ceará e do Piauí, o tema “Na alegria de servir, promover a paz e cuidar da criação”. O encerramento da festa realizado hoje, 4 de outubro, atraiu milhares de fiéis ao Santuário.

Embasado na encíclica Laudato Si’ sobre o cuidado da casa comum, publicada pelo Papa Francisco, a festa de São Francisco 2015 buscou conscientizar o povo, como o padroeiro, a ter responsabilidade com a criação de Deus. “A Encíclica do Papa foi um pano de fundo que nos permitiu refletir, durante estes dias, a necessidade de zelar da nossa casa comum. Esperamos que todos tenham a consciência de aprofundar o nosso entendimento do que é ecologia, que é cuidar da criação como um todo”, explicou o Frei Raimundo Matos.

Fiéis participando da celebração solene em honra a São Francisco. (Foto: Patrícia Silva)
Fiéis participando da celebração solene em honra a São Francisco das Chagas. (Foto: Patrícia Silva)

Para o pároco, Frei Raimundo Barbosa, que recentemente passou por um problema sério de saúde diagnosticado como neuropatia, participar a festa de São Francisco 2015 foi considerada uma grande vitória. “Ainda não estou totalmente curado, mas com a força e a coragem que Deus me dá, estou voltando a assumir as tarefas que a mim foram confiadas. Sinto-me muito feliz com este novenário. Tivemos uma boa participação dos padres da nossa forania e dos fiéis”, disse.

A festa de São Francisco iniciou no dia 24 de setembro e no encerramento, além da missa solene realizada pela manhã, a tarde também aconteceu uma celebração eucarística antecedendo a tradicional procissão de São Francisco, que percorreu as algumas ruas do território paroquial,

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts