Dom Pastana concede entrevista ao Setor de Comunicação do Santuário de Fátima, em São Benedito – CE

Compartilhe:

“A importância é de sobretudo porque se tem a estrutura muito boa para acolher os romeiros e as romeiras. Um estrutura que convida à oração, convida à meditação e isso sem dúvida ajuda muito para aqueles que chegam de viagem cansados e possam ser acolhidos aqui pela Mãe do Senhor e nossa Mãe. Sem dúvida, estruturalmente, o Santuário está muito bem preparado. A climatização, o local, o ambiente, sem dúvida é acolhedor e isso na evangelização é o primeiro passo, termos locais que falem por si mesmo”, assim dom Pastana deu início a entrevista concedida nesse domingo, dia 21 de maio, ao Setor de Comunicação do Santuário de Fátima, localizado em São Benedito, Ceará.

Dom Pastana na Sala dos Milagres. (Foto: Patrícia Silva)

A entrevista aconteceu na Sala dos Milagres, onde os romeiros deixam seus agradecimentos pelas graças alcançadas. Além dessa sala, o espaço religioso ainda possui duas capelas do Santíssimo, capela da Misericórdia, capela Mãe de Deus, capela dos Pastorinhos, capela do batismo, sete salas para confissão, sala de música e estúdio para transmissão radiofônica.

Dom Gilberto ao lado do reitor do Santuário, padre Antônio Irineu. (Foto: Patrícia Silva)

O Santuário faz parte da diocese de Tianguá, que no último sábado, dia 20 de maio, acolheu seu novo pastor, dom Francisco Edimilson Neves Ferreira, e esse também foi um dos pontos da entrevista. “Vocês estão ganhando um bispo zeloso, cuidadoso e experiente”, falou dom Gilberto sobre o novo pastor de Tianguá.

Assista a entrevista na íntegra:

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts