Coordenação diocesana da Pastoral do Dízimo participa de assembleias forâneas

A coordenação diocesana da Pastoral do Dízimo da diocese de Crato está realizando visitas as foranias, para dar continuidade ao trabalho de organização do serviço pastoral e criar equipes forâneas do dízimo, servindo de apoio à pastoral a nível diocesano.

Os encontros acontecem durante a realização das assembleias forâneas. Na forania 1, foi realizado dia 18 de fevereiro em Crato, na 3 dia 11 de fevereiro em Abaiara e na 5 dia 4 do mesmo mês em Tarrafas. As equipes forâneas são compostas por membros da pastoral nas paróquias, contando com a presença de um coordenador. Na forania 3 o coordenador eleito foi o padre Pedro André Bitú e na forania 5 o padre Ronaldo do Nascimento Oliveira. A equipe da forania 1 será formada em uma reunião que acontecerá dia 22 de abril.

As foranias 2 e 4 receberão a visita da coordenação diocesana dias 4 e 11 de março, respectivamente, datas de suas assembleias.

Este encontro também tem como finalidade a elaboração do Plano de Pastoral 2017-2019, que deve ser concluído ao término do calendário das visitas. “Estamos realizando estas visitas com a finalidade de, junto aos padres, discutirmos a elaboração do plano de pastoral para as ações deste triênio. A pastoral do dizimo é uma pastoral de conjunto que está inserida em todas as pastorais, portanto temos que estar em unidade com todos. As equipes forâneas servirão para motivar, articular e organizar encontros forâneos e paroquiais”, explicou Marizalva Tavares, coordenadora diocesana do dízimo.

A coordenação diocesana deve retornar a forania 5 no dia primeiro de abril, onde estará reunida com a equipe forânea em Assaré a partir das 8h; e a forania 3 no dia 8 de abril, em Brejo Santo, também às 8h.

Segundo Marizalva hoje todas as paróquias da diocese de Crato tem a Pastoral do Dízimo articulada.