Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus promove Encontro de Formação Missionária

Compartilhe:

Na última sexta-feira (27), teve início o Encontro de Formação Missionária realizado pela Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus. O objetivo do evento foi priorizar a Missão da Igreja Católica, reforçando os ensinamentos do Papa Francisco.

O evento contou com a presença do Arcebispo de Palmas – TO, Dom Pedro Brito Guimarães, e das Irmãs e Leigas da Família Teresiana vindas de Crato, Juazeiro do Norte, Caririaçu, Iguatu, Icó, Tauá, Fortaleza, Floriano e Eliseu Martins, em Piauí, e João Pessoa, na Paraíba. A Coordenadora do encontro, Ir.Maria da Assunção Morais, mostrou-se otimista com a iniciativa. “Missão não é apenas realizar tarefa, mas também se colocar ao lado daqueles que sofrem, que não tem direito à saúde, à educação e à moradia. É saber acolher, com o coração misericordioso, e escutar as pessoas que vem a nossa procura”, explica.

A experiência foi oportuna para aprofundar temas, como “A Vida é Missão”, “Estatuto Missionário da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus”, dentre outros assuntos específicos.

Segundo a Ir. Maria Aldenira, o encontro foi dinâmico e permitiu as participantes a vivência de uma mobilidade apostólica, potencializando os segmentos missionários existentes na Congregação, ampliando a tenda missionária, sem fronteiras com “os olhos fixos em Jesus” (Hb 12,2) nas diversas realidades.

Dom Pedro Brito, com seu testemunho de presença missionária, afirmou que o melhor lugar da missão é onde Deus o mandar. O arcebispo reforçou que é necessário passar da discórdia à comunhão e que pela semelhança o diálogo é possível; pela diferença, o diálogo é necessário.

A programação terminou neste domingo (29) com jantar de agradecimento e partilha de experiência entre os presentes.

Colaboração: Irmã Aldenira Máximo

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts