Notícia da Diocese

Confraternização: Cúria Diocesana celebra Páscoa do Senhor

Autor: Assessoria de Comunicação

No início da manhã desta quinta-feira (20) a Cúria Diocesana de Crato celebrou, junto ao bispo dom Gilberto Pastana, padres, diáconos, funcionários e colaboradores, a Páscoa do Senhor. Foi um momento de especial congraçamento pela Ressurreição de Cristo, mistério maior da fé cristã.

“O sentido de nós estarmos hoje, aqui, é porque nós queremos compreender essa Páscoa em nosso meio, particularmente, neste espaço em que nós convivemos ao longo da semana”, explicou dom Gilberto durante a homilia da Santa Missa ocorrida na Capela do Palácio Episcopal.

De acordo com ele, “é importante que nós que estamos aqui no coração da diocese, enquanto servidores da ação pastoral, reflitamos como nós experimentamos o Senhor na nossa convivência e na missão que nós é confiada”. “Todos trabalham para o reino, para aparição do Senhor”, prossegui. “Isso passa pela nossa vida pessoal e institucional. A Cúria é uma instância de serviços aos padres e a todos aqueles que também, na Igreja, exercem uma missão, uma função de liderança. Então, nossa missão maior é anunciar, comunicar”, exortou.

Ao final da celebração foi partilhado um café da manhã, momento em que, novamente, todos se irmanaram na festa da Páscoa do Senhor.

(Momento de confraternização entre padres, diáconos, funcionários e colaboradores. Foto: Patrícia Silva)

Tags: Celebração, Cúria, Páscoa

Seu endereço de email não será publicado.requerido