Encerram-se os festejos em honra a Nossa Senhora dos Pobres em Crato

No último domingo (21), em Crato, fiéis da Comunidade de Nossa Senhora dos Pobres participaram da Santa Missa, seguida de procissão solene, de encerramento da festa da padroeira que teve inicio no dia 10 de maio. A missa foi presidida pelo vigário geral da diocese de Crato, padre José Vicente Pinto.

A festa em honra a Virgem dos pobres, que é celebrada há mais de 40 anos, em 2017 teve como tema “Virgem dos Pobres ensinai-nos a contemplar a face de Deus” e contou com a participação expressiva da população que através dos novenários, contemplação do santo rosário e celebrações eucarísticas puderam refletir sobre o modelo  de Maria na vivencia da fé.

Missa campal de encerramento da festividade. (foto: Mauro Silvestre)

Com os recursos adquiridos durante os festejos de maio, a comunidade vem apresentando grandes avanços. Este ano, a renda arrecada na festa será destinada à construção de um espaço catequético que contará com um auditório, duas salas, cantina e banheiros.

História

O primeiro pároco da comunidade o alemão Padre Frederico Nierhoff,  trouxe a devoção a Nossa Senhora dos Pobres, de Bannex , na Bélgica, cidade onde em 1933 a virgem Maria apareceu a menina Marieta Beco de 12 anos.

Marieta revelou que durante a aparição Nossa Senhora se apresentou como a Virgem dos Pobres e disse: “Sou a Virgem dos Pobres”, “Venho para adoçar o sofrimento de todos”, também pediu: “Reze Muito”.

A devoção trazida de tão longe foi bem acolhida e é vivenciada piedosamente pela comunidade ano após ano.

Vigário geral da diocese de Crato,padre José Vicente, preside a celebração de encerramento da festa.(Foto: Mauro Silvestre)

*Com informações e fotos de Mauro Silvestre.