Em Mauriti, consagrações e procissão luminosa saúdam Nossa Senhora no dia 13 de maio

Compartilhe:

No último dia 13 de maio, centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, na Paróquia Imaculada Conceição, em Mauriti, três jovens se consagraram a Jesus Cristo, por meio de Maria, e outros três renovaram a mesma consagração. Os gestos de devoção ocorreram durante a Santa Missa, realizada às seis da manhã, presidida pelo padre José Fernandes, pároco.

A consagração a Jesus Cristo, a Sabedoria encarnada, pelas mãos de Maria ( segundo o Método de São Luís Montfort), é a entrega feita a Nosso Senhor, por meio de Sua mãe, entrega total, repetindo o que também foi o lema do pontificado de São João Paulo II: “Totus tuus ego sum, Maria, et omnia mea tua sunt – Sou todo teu, Maria, e tudo o que é meu pertence a ti”.

Antes da consagração, os novos consagrados e os já consagrados estudaram o tratado e fizeram uma preparação com uma confissão, seguida de mais 33 dias e orações específicas. A paróquia de Mauriti agora possui seis jovens consagrados pelo método de S. Luis Montfort.

Procissão luminosa

Também no dia 13 foi celebrada às 18h a “procissão luminosa”, saindo da Igreja Matriz tendo como destino a Capela de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima.

O carro andor com a Imagem da Santíssima Virgem, acompanhado por uma multidão e cerca de 100 crianças vestidas como anjos, percorreu as ruas da cidade transformando-a em uma “pequena Fátima”. As velas acesas faziam com que a procissão se tornasse simbolicamente um farol, indicando o caminho mais curto até Jesus, que é a Virgem Maria.

Após a procissão houve Missa solene campal com a presença de uma grande quantidade de fiéis devotos. No término da missa, ao som do tradicional “Ave de Fátima”, a imagem foi reconduzida, no carro andor, para a Matriz.

*Com informações de Leandro Furtado

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts