Notícias das Paróquias

Em capela ainda em construção dom Gilberto preside novenário de Santa Clara

Autor: Jornalista Patrícia Silva

Durante a noite desta segunda- feira (07), dom Gilberto Pastana esteve na Comunidade Santa Clara, pertencente a Paróquia São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Norte, onde presidiu a sexta noite da novena da padroeira. A missa, que foi concelebrada pelo pároco, frei Raimundo Barbosa, contou com a participação de dezenas de devotos.

A comunidade existe há dezessete anos, mas a construção da pequena capela teve início há apenas quatro anos, em 12 de agosto de 2013. Pelo tempo de trabalho, com a ajuda de membros da comunidade e doações que têm recebido, muita coisa já foi feita: os muros já estão erguidos, o piso feito, a parte da frente com uma torre que finaliza com uma cruz, mostra que ali é um espaço de oração. Uma das últimas conquistas foi a construção da Capela do Santíssimo. “A comunidade está rica, pois agora temos com Jesus Cristo Eucarístico em nosso meio”, disse a coordenadora, Maria de Fátima Gomes, afirmando ainda que a presença de dom Gilberto encheu o coração deles de alegria: “estamos maravilhados”, concluiu.

Antes de iniciar a celebração duas crianças levaram até o altar uma muda de uma planta, gesto repetido em cada noite. Com isso também são ofertadas doações arrecadadas por cada noitário em prol do término da construção da capela. (Foto: Patrícia Silva)

Ao esforço para construção da capela que sedia também as atividades dos movimentos e pastorais, dom Gilberto destacou que o trabalho realizado em união gera frutos de acordo com o amor de Deus. “Quero agradecer a Deus pela expressão de fé de vocês, pela união cuja consequência vocês estão debaixo deste templo, que é a prova da união de vocês. O trabalho desenvolvido pelos membros desta comunidade demostra que a união faz a força e que essa força é fruto do amor de Deus quando vocês se juntam para unir os pensamentos e unindo esses pensamentos rumam nesta mesma direção”, disse.

A festividade teve inicio dia 30 de julho e deve ser concluída dia 11 de agosto. O tema para reflexão é “A jovem Clara de Assis encontra no sim de Maria o desejo de seguir o Cristo pobre e crucificado”, síntese da vida de Santa Clara. A escolha da temática se deu devido a vivência do Ano Mariano mostrando assim o exemplo destas duas mulheres que souberam dizer sim a Deus.

Ao final da missa jovens fizeram uma apresentação a vestimenta de Santa Clara. (Foto: Patrícia Silva)

Tags: Comunidade, Santa Clara, União

Seu endereço de email não será publicado.requerido