Em busca de melhor acolher os romeiros, pároco da Basílica acompanha visita do secretário de romaria de Juazeiro do Norte

Compartilhe:

Uma visita in loco nos arredores da Basílica Nossa Senhora das Dores, foi feita durante a manhã de hoje, dia 18, pelo padre Cícero José da Silva e o secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Júnior Feitosa, com o objetivo de procurar soluções para os problemas que os romeiros enfrentam ao chegar no município.

Estacionamento, desobstrução das ruas e a mobilidade urbana estiveram em destaque. “Igreja, prefeitura e a própria sociedade precisam se unir para fazer com que o romeiro encontre em Juazeiro um espaço onde ele sinta-se em casa”, disse o padre Cícero José.

Segundo o secretário, é de interesse do prefeito Arnon Bezerra dar estrutura para que as romarias possam fluir da melhor forma. “Queremos proporcionar um atendimento melhor ao romeiro e que ele possa conhecer o que a região oferece de atrativo, tendo uma condição segura. Que eles possam estar andando por uma cidade mais limpa. Por isso pedimos a contribuição da população para nos ajudar nisso fazendo com que a cidade de Juazeiro possa, daqui pra frente, trilhar dias melhores”, falou.

O planejamento já está sendo colocado em prática e, segundo o secretário, deve ser “esboçado” a partir da Romaria das Candeias que iniciará próximo dia 29.

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts