Notícias das Paróquias

Comunidade Nossa Senhora do Carmo comemora dez anos de criação com missa presidida por dom Gilberto

Autor: Colaboradora Lalesca Macedo

A comunidade Nossa Senhora do Carmo, pertencente a Paróquia São José do Limoeiro, de Juazeiro do Norte, celebra em 2017 dez anos de sua criação e ontem, dia 11 de julho, durante o quinto dia de festejo da padroeira, os fiéis acolheram com muita alegria a primeira visita do bispo Dom Gilberto que presidiu o novenário e a Santa Missa.

Em sua homilia o bispo refletiu sobre o tema da festa deste ano “Com Nossa Senhora do Carmo, há dez anos, servindo com amor”, e falou sobre a importância de ser comunidade. “Nós não podemos nos isolar, devemos viver em família de fé. Sem o outro nós não somos nada, devemos vencer esse egoísmo e individualismo que o mundo de hoje nos propagandeia e nos oferece. Esse individualismo está tomando conta da nossa vida sem a gente perceber, por isso jamais estejamos só, mas sempre com os irmãos, com Nossa Senhora, ela que é modelo e inspiração, com a comunidade, todos nós somos irmãos e ninguém é melhor do que ninguém então nós precisamos nos conhecer, conversar mais uns com os outros, partilhar sobre nossa vida, sobre nossa fé”, disse.

Dom Gilberto falou também sobre a importância do serviço. “O cristão não é pra ser servido e sim para servir. Quando eu sirvo o irmão eu estou servindo  a Deus, pois o irmão é imagem de Deus em nossa vida. O cristão serve, se coloca a disposição, se entrega, se oferece. Tem um ditado que diz ‘quem não vive para servir, não serve para viver’”, e completou: “Cristão não serve de qualquer jeito, ele serve com amor. Jesus diz no evangelho que se fizermos com amor não ficaremos sem recompensa, então não podemos fazer de qualquer jeito”, falou.

A comunidade desenvolve atividades de evangelização com crianças, jovens, adultos e idosos. (Foto: Patrícia Silva)

O bispo ainda parabenizou a comunidade pelos seus dez anos de serviço e compromisso com a Igreja. “Que esses dez anos sejam multiplicados, que sejam anos jubilosos de fé e, sobretudo de compromisso, que sejam um impulso para vocês crescerem muito mais, crescerem no amor na familiaridade, na alegria do encontro e  que esse festejo traga a toda esta comunidade um crescimento na fé, na esperança e na caridade”, concluiu.

Zeneide Nogueira, coordenadora da comunidade, disse estar muito feliz em receber o bispo dom Gilberto e o saudou pelo quase um ano de presença na diocese de Crato. “Seu amor pela missão nos anima a anunciar a Palavra de Deus, nos anima a levarmos Jesus Cristo, luz do mundo, as situações de trevas. Impulsiona-nos a sermos homens e mulheres novos. Dá-nos um novo ardor missionário”, falou.

A festa de Nossa Senhora do Carmo teve início dia 7 e vai até o dia 16 de julho. (Foto: Lalesca Macedo)

Homenagens ao Bispo marcaram o termino da celebração. Lírios foram oferecidos pelas mãos de uma criança da infância missionaria, como forma de gratidão, da comunidade ao pastor. Em seguida o bispo foi convidado a cantar com toda comunidade a canção “Senhora Minha”, que sempre canta ao visitar uma comunidade ou paróquia com devoção mariana.

Por fim após agradecimentos da comunidade, Dom Gilberto e o pároco padre Adelino, que concelebrou, foram presenteados pelos jovens da comunidade com blusas do festejo desse ano.

Tags: Jubileu, Nossa Senhora do Carmo, São José do Limoeiro

Seu endereço de email não será publicado.requerido