Notícias das Paróquias

Compromisso comunitário. É Páscoa!

Autor: Jornalista Patrícia Silva

Os representantes das comunidades, pastorais e movimentos da Paróquia Sagrada Família, da cidade de Crato, se reúnem todo quarto domingo do mês para planejarem as ações, mas a novidade a partir deste domingo de Páscoa, é que eles se estruturarão em forma de Conselho de Pastoral. O primeiro passo foi dado hoje (16), com a formação assessorada por dom Gilberto Pastana.

“Uma paróquia que é organizada é uma paróquia que planeja. Que não reage, mas age”, disse o bispo orientando os participantes a conhecer a realidade paroquial, buscando superar o individualismo, consumismo e o relativismo que atrapalham a caminhada cristã e comunitária.

Dom Pastana foi acolhido pelos membros da comunidade com cânticos de boas- vindas. (Foto: Priscila Araújo)

Esta realidade apresentada por dom Pastana contribuiu, segundo o pároco, padre Josias, para o desenvolvimento e a estabilidade de uma Igreja mais orgânica onde as atividades pastorais estejam mais claras e organizadas. “Nossa tentativa de acertar é muito grande. Essa formação nos ajudará a desempenhar de forma mais organizada e sistemática os nossos trabalhos”, afirmou.

A Paróquia Sagrada Família tem seis comunidades e todos os membros presentes na reunião saíram com o compromisso de retornar no próximo domingo, dia 23, ao mesmo lugar, Associação dos Moradores do Bairro Vila Alta, para enfim, após beberem da fonte de informações repassada por dom Pastana, formarem o seu Conselho de Pastoral Paroquial.

A formação aconteceu durante toda a manhã. (Foto: Priscila Araújo)

Tags: Conselho de Pastoral, Missão, Paróquia Sagrada Família

Seu endereço de email não será publicado.requerido