“Com Francisco a Serviço dos Irmãos”, Baixio- CE celebra festa do padroeiro

No último domingo (04), centenas de fiéis da Paróquia de São Francisco das Chagas, da cidade de Baixio, Ceará, se reuniram para render graças a Deus pelo testemunho de seu padroeiro, depois do tradicional novenário que, este ano, teve como tema: “Com Francisco a Serviço dos Irmãos”.

O pároco da cidade, Padre Wesley Barros, explica que o tema dos festejos é fruto da reflexão da Campanha da Fraternidade 2015, “Igreja e Sociedade”, além de uma oportunidade para agradecer a Deus por tantas vidas que, unidas a Igreja e ao Papa Francisco, se colocaram a serviço dos irmãos da comunidade paroquial fazendo uma Igreja servidora e missionária.

Padre Wesley Barros saudando o Padre José Vicente, presidente da celebração e os demais fiéis. (Foto: Seminarista Árysson Magalhães)

Sobre a festa do padroeiro, o padre considera tempo propício para cada fiel repensar sua vida espiritual e de conversão, momento de repensar a vida religiosa e assumir a verdadeira conversão. “A cada ano o Senhor nos dá a oportunidade de aprofundarmos a nossa espiritualidade, em vista de uma caminhada pastoral evangelizadora e missionária, tendo como exemplo de vida o bem-aventurado Francisco de Assis”, afirma.

O clima entre os paroquianos também era de celebração. Para a agente da Pastoral da Comunicação, Regina Suitberta, a festa de São Francisco foi um momento de alegria, demonstração de fé e participação dos fiéis. “Esperamos que a nossa paróquia cresça cada vez mais na fé, na vida missionária e que São Francisco nos proteja cada vez mais”.

Criança pagando promessa usando veste igual a de São Francisco. (Foto: Seminarista Árysson Magalhães)

As celebrações ao Santo padroeiro de Baixio seguiram durante todo o domingo com Missa Solene às 9h e às 18h, presidida pelo Vigário Geral, Padre José Vicente, além de uma procissão pelas principais ruas da cidade e benção do Santíssimo Sacramento.